Frete GRÁSTIS (PR e SC) em compras acima de R$ 250!

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Buscamos sua plena satisfação nas compras realizadas em nosso site mas problemas podem acontecer e, para garantir a sua tranquilidade, elaboramos nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, em conformidade com a legislação em vigor. 
Somos rigorosos na seleção dos nossos fornecedores e trabalhamos com afinco para que a sua experiência de compra seja a melhor possível, porém, preparamos o roteiro a seguir para o caso de ocorrer qualquer problema. Faremos sempre tudo o que estiver ao nosso alcance para mantê-lo satisfeito!

Canais de comunicação
Antes de qualquer providência, é primordial que sua solicitação mencione o número do seu pedido e seja comunicada por um dos canais a seguir: 
- formulário de contato clicando na aba “Contato” em nosso site;
- whatsapp para +55 (41)99607-3572 de segunda a sexta-feira das 09 às 17 horas;
- e-mail para [email protected]

*Veja em qual dos tópicos se enquadra a sua demanda:
1- Quero alterar o produto antes do envio
Para verificarmos a possibilidade, dê preferência ao canal whatsapp para nos enviar a sua solicitação.

2- Na entrega, verifiquei que a embalagem estava avariada ou violada
Recuse o recebimento e relate o ocorrido (faça o registro com fotos) por um dos nossos canais de comunicação.
Entraremos em contato com a transportadora e lhe passaremos as instruções o mais rápido possível. Nosso prazo para retornos é de 3 dias úteis.

3- Me arrependi da compra
Utilize um dos nossos canais de comunicação para encaminhar a sua necessidade, tendo em mente que:   
Não é necessário justificativa, porém, o prazo legal para arrependimento é de 7 dias corridos da data do recebimento.
É necessário que o produto esteja nas mesmas condições que foi recebido (sem nenhum sinal de utilização e sem qualquer avaria, inclusive de seus componentes e embalagens) e o mesmo deverá estar acondicionado na embalagem original.
Você poderá optar pela devolução do valor pago ou crédito para aquisição de outro produto.
A despesa com o frete de retorno para a Universo Paralemdolelo fica por sua conta.
Aguarde nossas instruções para a correta remessa do produto!

 

4- Recebi a mercadoria em desacordo com o pedido
Utilize um dos nossos canais de comunicação para relatar o ocorrido.
O prazo legal para reclamação é de 7 dias úteis da data do recebimento.
É necessário que o produto esteja nas mesmas condições que foi recebido (sem nenhum sinal de utilização e sem qualquer avaria, inclusive de seus componentes e embalagens) e o mesmo deverá estar acondicionado na embalagem original.
As despesas com os fretes de remessa para a Universo e do novo envio para você ficam por nossa conta.
Aguarde nossas instruções para a correta remessa do produto!

 

5- Produto com defeito de fabricação
Se você constatar algum defeito, pedimos que nos envie imediatamente um descritivo do problema encontrado (se possível com fotos), para um dos canais acima mencionados e aguarde nossas instruções.
Prazos para reclamar de defeitos aparentes ou de fácil constatação: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
Para vícios ocultos, é a partir da descoberta que contam os prazos acima para o cliente reclamar.
Temos 30 dias para efetuar o reparo. Após este prazo, o cliente tem o direito à troca do produto ou devolução do valor gasto. 
Caso não haja constatação de defeito pela nossa perícia, o mesmo produto será devolvido ao cliente, com frete a pagar.
Caso não tenhamos mais em estoque um produto igual àquele que você adquiriu, o valor será transformado em crédito para compra de outros produtos aqui na nossa loja.

 

6- Ganhei de presente mas quero trocar
Esta solicitação deverá ser encaminhada pelo comprador, através dos nossos canais de comunicação, no prazo de até 7 dias corridos da data do recebimento.
É necessário que o produto esteja nas mesmas condições que foi recebido (sem nenhum sinal de utilização e sem qualquer avaria, inclusive de seus componentes e embalagens) e o mesmo deverá estar acondicionado na embalagem original.
A despesas com os fretes envolvidos nesta operação ficam por conta do cliente.
Aguarde nossas instruções para a correta remessa do produto!

 

**Em todos os casos em que ficar acordado, o ressarcimento de valores fica sob a responsabilidade da administradora do cartão utilizado e do PagSeguro. Para pagamentos efetuados por meio de débito on-line ou depósito em nossa conta, providenciaremos a devolução por transferência bancária para a conta do cliente, no prazo de até 20 dias. 


GARANTIA

As garantias são asseguradas pelos fabricantes, importadores e distribuidores e os prazos variam conforme o produto.
Sempre que solicitarmos o envio de mercadoria(s) para análise, as peças deverão ser remetidas em suas embalagens originais.
A garantia não cobre danos causados por uso inadequado, objetos cortantes/perfurantes, derramamento de líquidos/produtos químicos, montagem/instalação em desacordo com o manual (quando aplicável) ou, ainda, por utilização diversa à qual se destina.
Para peças de vestuário, a garantia fica sem efeito caso seja constatada qualquer modificação e/ou indícios de uso (lavagem, odores, maquiagem, sujeira, etc). Peças lavadas e/ou passadas em desacordo com as instruções contidas na etiqueta também perderão a garantia.  


Caso tenha qualquer tipo de dúvida, estamos à disposição para te atender.

Atenciosamente,
Equipe Universo Paralemdolelo.